Demitido por homofobia, Maurício posta Superman beijando Mulher-Maravilha

Um dia depois de ter o seu contrato com o Minas Tênis Clube rescindido por conta de declarações homofóbicas, o central Maurício Souza voltou a abordar o assunto em seu Instagram.

Na manhã de hoje, o jogador de vôlei publicou uma foto do personagem Superman beijando a heroína Mulher-Maravilha – a imagem foi exibida, pouco antes, no perfil do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Bom dia”, escreveu Maurício em seu perfil, relevando o pedido de desculpa feito há dias em função da polêmica.

O ato se dá em referência à crítica feita pelo atleta da seleção brasileira há duas semanas, quando disparou contra a revelação da CM Comics de que o herói atual, Joe Kent, é bissexual.

Entenda o caso

Tudo começou quando Maurício Souza contestou o fato do atual Superman ser bissexual: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Em ‘resposta’, o ponteiro Douglas Souza, companheiro de Maurício na Seleção Brasileira, rebateu a publicação.

“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa preocupação, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não apenas uma parte.”

A ‘tréplica’ de Maurício veio alguns minutos depois: “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele em uma foto com a seguinte frase: “Hoje no dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.”

A situação fez com que atletas tomassem uma posição sobre o caso. Teve quem foi a favor de Maurício, como Sidão e Wallace, que deu seus respectivos pontos de vista concordando com a visão do companheiro.

teve quem se dessegurou Douglas pela iniciativa. Nomes como Sheilla Castro, Fabi Alvim, Carol Gattaz, Erika Coimbra e Gabi Guimarães comentam a foto e apoiam o reflexo feito pela ponteiro.

O Minas Tênis Clube, inicialmente, afastou o jogador por conta da polêmica. Ontem, no entanto, anunciou a rescisão do vínculo entre as partes.

Do UOL