DEM tem empresário como pré-candidato no Conde, mas não descarta apoio ao PSB

Com um nome novo e distante dos burburinhos políticos, o Democratas decidiu lançar a candidatura própria do empresário Júnior Rodrigues, no município do Conde. Em entrevista ao Paraíba Já, o deputado federal Efraim Filho (DEM) ratificou a decisão e ventilou possíveis alianças com o PSB.

“No Conde nós temos a candidatura própria do empresário Júnior Rodrigues, fazendo o papel de quem vem de fora da política, da iniciativa privada, para emprestar o seu nome para uma cidade que tem muito potencial, tem a vocação econômica no turismo, na pesca, e que precisa realmente de gestão. Infelizmente a atual gestora não conseguiu dar rumo ao município do Conde, e a gente tende a caminhar com essa novidade que não olhe pra trás, mas que realmente consiga encontrar um caminho adiante. Temos também nossa amiga Márcia Lucena, que é pré-candidata pelo PSB, e acho que muito parecido com o que acontece em Cabedelo, o critério da pesquisa poderá definir o futuro da aliança no Conde”, disse o deputado.

Para outros municípios como Bayeux e Santa Rita, o Democratas também decidiu por candidatura própria. “Santa Rita nós temos um médico, Dr. Djalma, mais conhecido como Dr. Juca, foi candidato a deputado estadual, o segundo deputado mais votado em Santa Rita, apenas atrás do deputado eleito Zé Paulo (PSB). Nós temos esse sentimento de que podemos fazer um bom trabalho em Santa Rita, com a presença do Dr. Juca, podendo ser um excelente nome para a composição de chapa majoritária. Hoje ele é suplente da coligação que apoiou o governador, então pode haver uma composição do Democratas com o um dos nomes que se cogita a disputar a Prefeitura, que é o do deputado Zé Paulo”, relatou.

Em Bayeux, Efraim Filho elucida a força das mulheres no cenário. “Em Bayeux temos a vereadora Lucília e a vereadora Diana, recém-filiada ao DEM, lá a força das mulheres predomina, elas tem comandado o partido com muita sensibilidade, ainda avaliando qual caminho irão seguir, provavelmente a manutenção dentro do arco de alianças do atual prefeito Expedito, que elas compõem na Câmara de vereadores”, disse.

Comente