Delegacia Geral da Polícia Civil emite nota de apoio aos policiais, em Cabedelo

A Delegacia Geral de Polícia Civil da Paraíba emitiu no final da tarde deste domingo (26) nota de desagravo a todos os policiais civis que atuaram na cidade de Cabedelo na manhã deste sábado (25), cumprindo suas atribuições de Polícia Judiciária. Confira a íntegra da nota assinada pelo Delegado Geral Carlos Alberto Ferreira da Silva.

Nota

A Delegacia Geral de Polícia Civil da Paraíba, com base no artigo 132, I, alínea ‘b’, da Lei Complementar 85/2008 (Lei Orgânica da PC/PB), desagrava publicamente todos os policiais civis que atuaram na cidade de Cabedelo – PB, na manhã do último dia 25/10/2014, cumprindo as suas atribuições de Polícia Judiciária, inclusive as dispostas na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.396/2014, de forma rotineira e imparcial.

A ação da Polícia Civil foi timbrada com respeito e observação ao princípio da legalidade, próprio da Administração Pública, inexistindo qualquer fato que tenha se apartado de tal diretriz, durante todo o presente período eleitoral. Naquela oportunidade, houve, por parte da própria Polícia Civil, o pronto acionamento da Justiça Eleitoral para a adoção das medidas cabíveis. Sendo assim, é inadmissível qualquer tentativa de macular o nome da Instituição, Polícia Civil da Paraíba, Órgão este que tem amplos serviços prestados aos cidadãos paraibanos, sendo referência nacional na sua capacidade operacional, comprometimento e lisura de seus policiais.

Por fim, a Polícia Civil do Estado da Paraíba reitera seu compromisso institucional com a sociedade paraibana de trabalhar integrada com os demais órgãos garantidores da segurança e legalidade do pleito eleitoral no Estado da Paraíba.

Carlos Alberto Ferreira da Silva
Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba