Delegacia de Homicídios prende dois em João Pessoa por crimes distintos

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa – DCCPES (Homicídios), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (23), a dois mandados de prisão em João Pessoa, sendo um dos presos foragido da cadeia pública de Cruz do Espírito Santo.

Segundo do delegado Carlos Othon, que coordenou a ação, a primeira prisão aconteceu no bairro do Geisel, onde foi cumprido mandado expedido pela 1ª Vara do Júri de João Pessoa contra Jerbeson Cruz de Menezes, conhecido como “Gerbinho”. Ele é acusado do crime de tentativa de homicídio contra Allan Roosevelt Mendes Mendonça, fato ocorrido 25 de abril de 2014, nesta Capital.

“A investigação concluiu que Gerbinho efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida nas costas. A motivação do crime está relacionada com uma vingança, tendo em vista que Allan teria tentado contra a vida de Gerbinho em outra ocasião”, esclareceu o delegado.

A segunda prisão ocorreu na comunidade Balcão, no bairro de Mangabeira, e deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de João Pessoa em desfavor de Ton Clayton da Silva Batista, conhecido como Sapé ou Geone, pela prática do crime de roubo majorado, conforme Art. 157, parágrafo. 2º, incisos I e II, do Código Penal Brasileiro.

“Sapé, como é conhecido no mundo do crime, além do mandado de prisão por roubo, era foragido da Cadeia Pública de Cruz do Espírito Santo/PB. Vale ressaltar que o preso a todo instante mentiu sobre sua verdadeira identidade, mas os Agentes de Investigação desconfiaram da sua conduta e conseguiram identificá-lo. Ambas as prisões foram realizadas pela equipe do Cartório 03 da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital”, finalizou o delegado Carlos Othon.