Delegação da Paraíba embarca para disputar as Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), 128 pessoas embarcaram, nesta segunda-feira (25), para São Paulo, local onde será realizada as Paralimpíadas Escolares 2024. O evento iniciará nesta terça-feira (26) com quatro dias de duração e é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunindo mais de 2 mil atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos de 26 estados mais do Distrito Federal.

Os atletas e técnicos que compõem a delegação paraibana nas Paralimpíadas Escolares são os que conseguiram os melhores índices e resultados nos Jogos Escolares e Paraescolares, realizados no primeiro semestre deste ano. Na edição de 2023, a Paraíba, nessa competição que é no Centro Paralímpico da capital paulista, obteve 92 medalhas, sendo 34 de ouro, 32 de prata e 26 de bronze.

“Pelo trabalho realizado pela Sejel voltado ao paradesporto em 2024, há uma expectativa dos atletas paraibanos fazerem bonito mais uma vez lá em São Paulo, pois no ano passado foi a melhor colocação dentre os estados do Nordeste e Nordeste. E o Governo do Estado não mediu esforço mais uma vez arcando com todas as passagens aéreas de toda a delegação da Paraíba”, disse Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

“O paradesporto tem muito o que agradecer, pois as políticas públicas executadas aqui no estado são inúmeras, pois, além dos Jogos Escolares e Paraescolares, tem também o Paraíba Paralímpica, os Jogos Paralímpicos da Paraíba, além de ter arcado com passagens aéreas para a Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD), que disputou o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas no sudeste”, frisou Jean Klaud, chefe da delegação da Paraíba nas Paralimpíadas Escolares.