Defesa de Malba de Jacumã diz que vereador não é condenado e pedido de cassação é descabido

A defesa do vereador Malba de Jacumã  (Solidariedade) desqualificou o pedido de cassação protocolado na manhã desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Conde contra o parlamentar. Conforme o advogado Flávio Moreira, não há nenhuma condenação contra ele, portanto o requerimento apresentado é infundado.

“Recebemos a notícia que o presidente do PSB, o Aleksandro Pessoa, tinha dado entrada num pedido de cassação, um pedido completamente descabido. Porque, de fato, o vereador não foi condenado, não foi provado nenhuma acusação que ele cita na peça”, afirmou a defesa ao Paraíba Já.

+ Pedido de cassação do vereador Malba de Jacumã é protocolado na Câmara de Conde

Confira pronunciamento da defesa

“Recebemos a notícia que o presidente do PSB, o Aleksandro Pessoa, tinha dado entrada num pedido de cassação, um pedido completamente descabido. Porque, de fato, o vereador não foi condenado, não foi provado nenhuma acusação que ele cita na peça

Queremos esclarecer, que não há nenhuma prova, nenhuma sentença de primeiro grau, ou qualquer outra decisão que diga o vereador Malba é culpado. Existe uma instrução probatória, ele ficou preso simplesmente sob alegação de está obstruindo testemunhas.

Estamos aguardando o julgamento do Habeas Corpus, temos confiança na justiça. Estamos levando fatos novos frente ao juízo do Conde, e a verdade vai aparecer.

O que podemos assegurar a toda população, é que não existe nenhuma condenação, ao contrário do que o Aleksandro Pessoa disse na sua peça de acusação, que pede a cassação. Isso é uma mentira, falácia, não condiz com a verdade, e as providências vão ser adotadas quanto a isso”.