Defensoria Itinerante realiza atendimentos nesta segunda e terça-feira na região de CG

Os municípios de Taperoá e Juazeirinho, no Cariri paraibano, serão os próximos a receberem os projetos Defensoria Itinerante e Balcões de Direitos, da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Até junho deste ano, a itinerância ainda vai passar pelas comarcas de Patos, São Bento, Catolé do Rocha, Itaporanga, Piancó, Coremas, Teixeira, Pombal e Sousa, além da cidade de Baía da Traição.

Em Taperoá, os atendimentos jurídicos gratuitos acontecem na próxima segunda-feira (16), das 9h às 15h, e terça-feira (17), das 8h às 14h. O serviço será realizado no Fórum Desembargador Manoel Taigy Filho, que fica na rua João Suassuna, s/n – Centro.

Já em Juazeirinho, a itinerante acontece na quarta-feira (18), das 9h às 15h, e na quinta-feira (19), das 8h às 14h. O ponto de atendimento é o Fórum Desembargador Evandro de Souza Neves, localizado na rua João Pessoa, s/n – Centro.

Para obter a assessoria jurídica gratuita, os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

BALCÕES DE DIREITOS – Executado pela DPE-PB com recursos provenientes de ações de execuções do Ministério Público do Trabalho (MPT), o projeto consiste na formação de uma equipe multidisciplinar formada por assistentes jurídicos, assistentes administrativos, assistente social e psicólogo, que dão suporte ao trabalho do defensor público durante a ação itinerante.

Comente