Ricardo lembra conflitos de Cássio com a PM e garante dobrar piso do Magistério

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reafirmou, na noite desta terça-feira (19), durante debate promovido pela TV Arapuan, que vai dobrar o piso do Magistério Estadual nos próximos quatro anos. Ele ainda lamentou que na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) os policiais militares da Paraíba eram obrigados a ocupar as praças públicas para pressionar o governo a fim de obter reajuste.

Ricardo recordou que a maior diferença salarial entre ativos e inativos aconteceu em 2007, durante a gestão do candidato do PSDB. “Cássio fez concurso público para 11 mil concursados, mas só chamou dois mil”, lembrou o candidato da ‘Força do Trabalho’, acrescentando que seu governo convocou e nomeou, em apenas três anos e meio, 13.580 concursados para vários setores da Administração Estadual.

O candidato à reeleição pelo PSB destacou ainda ações importantes para valorização do funcionalismo, implantando o 14º e 15º salários para professores, além de conceder reajustes salariais diferenciados para o nível médio e superiores.