De saída do PCdoB, Helton confirma convite de várias legendas, mas descarta partidos de esquerda

O vereador licenciado e secretário Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Helton Renê, está de malas prontas para deixar o PCdoB. Em agosto deste ano, ele foi removido do grupo de WhatsApp da legenda e nesta semana anunciou a iminente saída do partido comunista. Embora tenha recebido diversos convites, Renê esconde o jogo e afirma que só irá revelar o seu destino após oficializar a saída do PCdoB.

“Estou recebendo convites já tem algum tempo. Eu tenho um perfil moderado, mas estou recebendo convites de centro, de centro-direita, de direita por conta das minhas convicções ideológicas e de concepção da sociedade, muito embora eu me comunique bem com as legendas, lembre-se que eu estava no partido de extrema esquerda. Estou ainda, num processo de saída. O grande ‘q’ da questão é o eleitorado. Ele que me orienta e me carrega para este lado da discussão”, afirmou.

Renê afirmou que, independentemente de suas convicções e do perfil de seu eleitorado, voltando mais para à direita, ele tem amigos que defendem diversas bandeiras e que os respeita. Porém, com base no seu perfil, está praticamente descartada a sua ida para um partido de esquerda.

“Sendo progressista, direita, centro, centro-esquerda, não tem problema. É algo que já venho discutindo há muito tempo. Porém tenho um eleitorado que exige de mim algumas posturas. Depois dessas eleições presidenciais se tornou mais exacerbada esta dicotomia direita/esquerda, o que é um erro muito grande no Brasil. Por uma questão até óbvia, minha formação religiosa e tudo mais, a tendência é não caminhar pela esquerda”, finalizou.