De olho na Copa São Paulo, Auto Esporte comemora adiamento da final

O adiamento da final do Campeonato Paraibano Sub-19 desta quinta-feira para o próximo sábado foi bem recebida pelo Auto Esporte. O técnico Robson Ferreira comemorou o fato de ter ganho mais alguns dias para recuperar os jogadores, mas garante que agora o desafio é controlar a ansiedade dos garotos.

– Na verdade, nós estávamos preparados para jogar na quinta-feira, tanto que nós só íamos fazer uma atividade recreativa no treino. Mas já que adiou, agora é controlar um pouco a ansiedade e aproveitar esse tempo a mais para recuperar nossos jogadores mais desgastados. Outra coisa boa é que vamos poder ter o apoio da torcida, já que agora ficou para o sábado – afirmou o treinador Robson Ferreira.

Inicialmente marcada para acontecer nesta quinta-feira, no Thomazão, a final do Paraibano Sub-19 foi adiada para o próximo sábado, às 16h. Em jogo, mais do que o troféu de campeão, o time vencedor vai garantir uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior e R$ 5 mil em premiação.

Apesar de ter o melhor ataque da competição, com 18 gols, o Auto Esporte não conseguiu mostrar a força da sua linha de frente diante do Botafogo. O primeiro jogo da decisão acabou empatado por 0 a 0, no último domingo. E com dois dias a mais para trabalhar, o técnico do Alvirrubro vai ter mais tempo para corrigir os erros cometidos na partida de ida.

– Nós temos o melhor ataque da competição, mas acho que pelo nervosismo de estar na final, os meninos não conseguiram concretizar muito bem as chances que criamos. Então estes dias vão ser preciosos para trabalhar um pouco mais e chegar mais tranquilo no sábado – concluiu.

O Auto Esporte sonha em voltar a disputar a Copa São Paulo de Juniores, já que a última vez em que jogou a competição foi em 2014. Neste ano, a competição só vai disponibilizar uma vaga para a Paraíba, embora a Federação Paraibana de Futebol (FPF) tenha solicitado mais uma, a ser destinada ao vice-campeão da seletiva estadual.

As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente