A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi eleita como Primeira-Secretária do Senado Federal, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo em 200 anos de história da instituição. Em entrevista nesta segunda-feira (3), a parlamentar celebrou o feito e ressaltou a relevância da função, comparando-a a uma “prefeitura” dentro do Senado.
“Esse é um momento especial, vamos lembrando que acabamos de quebrar um paradigma de 200 anos do Senado Federal. Desde a sua criação, não tivemos mulheres que passaram pela Primeira-Secretaria”, afirmou Daniella.
A senadora também destacou que a Primeira-Secretaria é um cargo de grande relevância, pois cuida da administração da Casa, do pessoal, dos servidores e das demandas dos senadores. Ela enfatizou que a confiança depositada por seu partido, pelo líder da bancada e pelos colegas parlamentares será retribuída com muito trabalho ao longo dos próximos dois anos.
Daniella aproveitou a ocasião para agradecer sua equipe, aliados políticos e, principalmente, os paraibanos que a elegeram senadora. “Aqui estamos para fazer história para nossa Paraíba”, declarou.
A Primeira-Secretaria é responsável pela gestão administrativa do Senado, incluindo contratos, licitações, folha de pagamento e patrimônio, tornando-se um dos postos mais estratégicos da Mesa Diretora da Casa.