Daniella Martins lamenta postura de Felipe Leitão sobre obra do Governo em Caldas Brandão

Caso aconteceu após Daniella enalteceu a conquista para a cidade através do trabalho dos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual

A vereadora Daniella Martins (Cidadania), da cidade de Caldas Brandão, lamentou a postura do deputado Felipe Leitão (Avante) em virtude de uma recente discussão travada entre ambos nas redes sociais por causa da construção do ginásio poliesportivo do município, obra do Governo do Estado orçada em cerca de R$ 445 mil, fruto de uma demanda de alunos da rede estadual, apresentada nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual nos anos de 2018 e 2019.

O caso aconteceu após Daniella enalteceu a conquista para a cidade através do trabalho dos conselheiros do ODE, o que provocou uma intervenção de Leitão, que reivindicou a paternidade da obra, vez que, segundo ele, só será realizada por causa da liberação de uma emenda de sua autoria apresentada ao governador João Azevêdo. Para o deputado, o ginásio só saiu do papel graças à sua participação.

“Entendo que essa obra foi solicitada pelo Orçamento Democrático por vários anos seguidos, e assim como nos outros anos ela não iria se realizar… Essa obra só virou realidade graças a nossa emenda parlamentar! Cada deputado tem direito a uma quantidade de emendas anual, nas minhas emendas eu priorizei o município de Caldas Brandão, o contemplando com a construção do ginásio. Como você mesmo falou: fiz por gratidão, afinal de contas obtive uma grande votação no município”, escreveu o deputado assim que viu o post da vereadora no Instagram.

Daniella não deixou por menos e, de forma direta e incisiva, rebateu Felipe de pronto.

“Amigo deputado Felipe Leitão, quero lhe informar que esse Pleito do Ginásio ocorreu no Orçamento Democrático no ano de 2018 e 2019, pelos próprios alunos e pessoas da nossa comunidade na qual se tem inclusive documentos que comprovam… a sua emenda para o convênio do ginásio junto ao Governo do Estado para o nosso município é justo, afinal o Sr. foi eleito com votos do nosso povo, então estava na hora de fazer algo”, pontuou.

A atitude do deputado provocou incômodo nos conselheiros do Orçamento Democrático de Caldas Brandão, que viram seu trabalho com o viés de menosprezo do parlamentar e entraram no debate, o que fez com que Felipe recuasse.

Presidente do Diretório Municipal do Cidadania, mesmo partido do governador João Azevêdo, na cidade de Caldas Brandão, Daniella é pré-candidata a prefeita nas próximas eleições, lamentou o episódio e o classificou como desnecessário, uma vez que quem ganhou, afinal de contas, foi a comunidade, além do que deve-se, segundo ela, enaltecer o trabalho realizado pelos conselheiros do ODE, que têm cumprido com um importante papel de interlocução entre as demandas sociais do município e o governo estadual, que tem levado obras e serviços para a cidade, beneficiando a toda população.

“Discussão secundária e desnecessária. A obra pertence ao povo. Todos somos governo e devemos trabalhar para bem representar os interesses da nossa população apresentando as demandas tão urgentes e necessárias para o desenvolvimento de Caldas Brandão. Nossos conselheiros realizam um trabalho valoroso, nossa comunidade é atuante e levou a construção do ginásio para a plenária do ODE, que aprovou prontamente, e o deputado nada mais é do que empregado do povo, foi votado em nossa cidade e não fará mais do que a sua obrigação em trabalhar e trazer recursos para os seus eleitores, que exerceram sua cidadania ao irem às urnas escolher os seus representantes, só não precisava desmerecer todos os outros atores envolvidos nessa luta diária que travamos pelo bem da nossa terra”, destacou Daniella.

Confira diálogo