Da Via Nova ao Parque Linear: Prefeitura de Santa Rita intensifica obras

Da Via Nova ao Parque Linear: Prefeitura de Santa Rita intensifica obras
Foto: Divulgação

Santa Rita se transformou em um canteiro de obras com o início dos trabalhos de construção de equipamentos, que vão alterar o cenário da cidade, a exemplo da Avenida Via Nova e do Parque Linear. Várias intervenções estão sendo realizadas ao mesmo tempo, dinamizando o ritmo de desenvolvimento.

As intervenções estão dentro do pacote de investimentos em infraestrutura, anunciado pelo prefeito Emerson Panta. “São ações planejadas para dar suporte ao crescimento que Santa Rita vem experimentando nos últimos cinco anos, otimizando a mobilidade e criando novos espaços públicos de convivência e lazer”, destacou o prefeito.

A principal obra é a Via Nova, com 3,2 km de extensão, projeto paisagístico, ciclovia e iluminação especial. Quando estiver pronta, será o novo cartão-postal de Santa Rita, interligando Tibiri e Marcos Moura.

A Via Nova terá conexão com dois novos espaços públicos em construção: o primeiro Parque Linear e a revitalização da Praça do Chafariz, criando uma ampla área para a prática de esportes, convivência e lazer.

Mais canteiros de obras

Também estão em curso o recapeamento asfáltico e pavimentação de ruas do Centro da cidade e, ainda, do Loteamento Sol Nascente. Todas as obras estão em fase de limpeza, desobstrução e instalação do novo sistema de drenagem.

No Complexo São Pedro, também estão ocorrendo demolições das antigas instalações, com o objetivo de dar espaço para os novos equipamentos, que revitalizarão e darão mais opções de entretenimento aos santa-ritenses.