- Publicidade -
Esportes

CSP e Vitória-BA decidem vaga na final da Copa do Nordeste Sub-20

Representando o futebol da Paraíba, o CSP entra em campo às 15h desta quarta-feira (27) para encarar o Vitória-BA, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela semifinal da Copa do Nordeste Sub-20. Os paraibanos chegam com a melhor campanha da competição até aqui, enquanto os baianos apostam no confronto direto e na tradição para seguirem vivos na luta pelo título.

- Continua depois da publicidade -

Pelo terceiro ano seguido, Sergipe vai receber a reta final da Copa do Nordeste Sub-20. O regulamento da competição indica que as semifinais e a decisão serão decididas em jogo único, na Arena Batistão, em Aracaju, diferentemente da fase de grupos, que contou com partidas de ida e volta nos quatro grupos compostos por quatro equipes.

O CSP chega ao mata-mata com a melhor campanha do Nordestão Sub-20. Em seis jogos disputados, o Tigre venceu cinco e empatou um, deixando Porto de Caruaru, Santa Cruz e CSA para trás.

Além disso, o time paraibano tem o segundo melhor ataque: marcou 12 gols, ficando atrás apenas do Ceará. Ainda tem a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. O CSP busca uma vaga inédita na final, que pode significar a melhor campanha de um time da Paraíba no torneio.

Do outro lado, o Vitória-BA, o maior campeão da Copa do Nordeste Sub-20, busca o pentacampeonato. Na primeira fase, o Leão venceu um grupo equilibrado, deixando Bahia, CRB e Confiança para trás. Foram duas vitórias e quatro empates em seis jogos. Assim como o CSP, o time baiano está invicto, apesar de menos regular. Com informações do Globoesporte.

Comente

Fabio Bernardo

Fábio C. Bernardo é radialista e jornalista graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Iniciou a carreira em 1995 no Jornal A União, onde foi repórter e editor setorial. Em 1998, ingressou no Jornal Correio da Paraíba e atuou como editor-adjunto de Esportes e de Política, além de assinar a coluna Informe. Trabalhou nas rádios CBN, Correio, Sanhauá e O Norte, e fundou o portal de notícias www.paraibaja.com.br. Atualmente é um dos apresentadores do programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar