CRM-PB promove live nesta quinta-feira para falar sobre saúde mental e emocional

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vai realizar uma transmissão ao vivo, no seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (30), sobre o equilíbrio mental e emocional dos profissionais de saúde neste período de pandemia de Covid-19. O presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, irá conversar com o psiquiatra José Brasileiro Jr, a partir das 20h.

“Estamos vivendo uma realidade inédita no mundo todo, com problemas enormes a serem vencidos diariamente, principalmente para nós médicos que estamos à frente do combate a esta doença. Faremos uma conversa informal e contamos com a participação de todos, principalmente os profissionais de saúde”, destacou o presidente do CRM-PB.

Estresse, depressão, ansiedade, síndrome de burnout, além de orientações sobre como lidar com a pressão no trabalho serão os principais temas discutidos na transmissão. José Brasileiro é membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do CRM-PB, membro do Departamento de Psiquiatria Forense da Associação Brasileira de Psiquiatria, professor do Unipê, coordenador do programa de residência médica do HC-UFPE, médico assistente do HC-UFPE e perito da Penitenciária de Psiquiatria Forense da Paraíba.

Comente