O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) instaurou uma sindicância nesta quarta-feira (7) para investigar a denúncia contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, de 80 anos, que é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos durante uma consulta médica.
Em nota, o CRM-PB informou que foi notificado pelo advogado da vítima sobre a acusação. A investigação interna está prevista para durar cerca de 90 dias.
O Conselho declarou que pretende agir com agilidade para concluir a apuração, considerando a relevância social do caso, e garantiu ao acusado o direito de ampla defesa.
Entenda o caso
O médico pediatra de 80 anos está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba por suspeita de estupro de vulnerável de uma paciente de 09 anos. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que flagrou o ato durante a consulta médica no dia 25 de julho.
Um pedido de prisão contra o médico já foi protocolado, e o caso está sendo tratado em segredo de justiça. O delegado Cristiano Santana, da Polícia Civil, informou que o inquérito está em andamento.