O vereador João Almeida (SD), da base do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), está revoltado com os “braços-direitos” do alcaide. Os alvos de João são Diego Tavares e Zennedy Bezerra. O segundo, por estar “roubando” aliados dele; o primeiro, por ajudar no “roubo”.

Semana passada, a vereadora Heloisa Helena (PP) anunciou apoio à pré-candidatura de João Almeida à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O acordo era simples: como são da mesma coligação, se João fosse eleito, Heloisa, que é suplente, seria vereadora definitivamente.

Porém, poucos dias depois Heloisa anunciou a adesão à pré-candidatura de Zennedy Bezerra (PV). Nos bastidores, corre a informação de que ela foi pressionada por Diego Tavares, coordenador campanha de Lucélio Cartaxo (PV), que teria ameaçado tirá-la da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) imediatamente caso ela não aderisse a Zennedy.

Em entrevista ao blog Política & ETC, do jornalista Ecliton Monteiro, João atacou Zennedy e disse que o mesmo começou a carreira política de maneira equivocada: atacando a base aliada.