Criminosos tentam se passar por Aguinaldo e Daniella Ribeiro para aplicar golpes

Golpistas estão utilizando um número de telefone, com as fotos dos políticos, para tentativas de fraude pelo WhatsApp

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) alertou, nesta quinta-feira (27), que criminosos estão usando o seu nome para aplicar golpes.

De acordo com o parlamentar, os golpistas estão utilizando um número de telefone, com sua foto, para tentativas de fraude pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

“Aguinaldo Ribeiro enfatiza que não mudou de número de telefone e está tomando todas as medidas cabíveis para que os golpistas sejam identificados e respondam por seus atos na Justiça. O deputado ressalta, ainda, a importância da população informar às autoridades sobre este tipo de fraude”, diz em nota.

“Além disso, Aguinaldo esclarece que qualquer tipo de contato oficial é feito por ele próprio ou por assessores diretos, com a devida autorização”, finaliza.

Na quarta-feira (26), a senadora e presidente do PSD da Paraíba, Daniella Ribeiro, também revelou que golpistas usaram a rede social WhatsApp para tentar aplicar um golpe usando o seu nome e foto.

Daniella Ribeiro é irmã de Aguinaldo e mãe de Lucas Ribeiro (Progressistas), que é candidato a vice na chapa do governador e candidato à reeleição, João Azevedo (PSB).