Criminosos se passam por prefeito para aplicar golpe em comerciantes na Paraíba

Identificando-se como o prefeito pelo aplicativo de mensagens, o golpista também realiza ligações para solicitar serviços aos comerciantes

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, utilizou suas redes sociais para alertar a população sobre um golpe perpetrado por criminosos que se passam por ele no WhatsApp. Com o contato realizado através de um número com prefixo ’87’, os golpistas utilizam uma foto do prefeito e sua esposa como perfil e entram em contato com comerciantes do município solicitando serviços em nome do gestor.

Identificando-se como o prefeito pelo aplicativo de mensagens, o golpista também realiza ligações para solicitar serviços aos comerciantes. Além disso, o prefeito tem sido alvo de importunações em sua residência, com supostas entregas de pedidos que não foram feitos por ele. Serviços diversos, alimentos e até mesmo reboque de veículos já foram solicitados em nome do gestor, causando transtornos à sua vida pessoal e profissional.

De acordo com o prefeito, a situação se iniciou há alguns dias e tem se intensificado. Ele acionou as autoridades de polícia e também o serviço de inteligência para que o caso seja solucionado o quanto antes.

“Eles querem tumultuar o negócio local, tumultuar minha casa. Se como prefeito detesto isso, como policial isso me incomoda mais ainda. Vamos encontrar essa pessoa que vem importunando a sociedade sapeense”, disse.