Criminosos matam venezuelano e turista durante tentativa de fuga, na Grande João Pessoa

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu quando a dupla tentava assaltar uma entregadora por aplicativo

Dois homens foram presos acusados de assassinar um venezuelano com 19 tiros em Cabedelo e matar turista do Mato Grosso durante a fuga, em João Pessoa, na noite dessa terça-feira (2).

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu quando a dupla tentava assaltar uma entregadora por aplicativo.

Os criminosos invadiram a casa onde morava o venezuelano de 37 anos e dispararam 19 tiros contra ele, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O crime aconteceu na frente das três filhas da vítima.

Durante a fuga, os homens tentaram roubar um carro por aplicativo, em uma comunidade em João Pessoa. Os criminosos atiraram contra o veículo e atingiram um turista do Mato Grosso, que estava como passageiro. Ele chegou a ser socorrido pelo motorista, mas não resistiu aos ferimentos.

Por fim, os criminosos foram presos quando tentavam assaltar uma entregadora por aplicativo. Outros dois homens que faziam parte do grupo estão foragidos.

De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), os acusados estavam com duas pistolas .40 e 9 milímetros, além de carregadores comuns e em caracol, que tem maior capacidade de armazenamento de cartuchos. 31 munições e dois celulares também foram apreendidos com a dupla.

O caso foi encaminhado para a Delegacia onde a real motivação do crime deverá ser investigada.

Operação – Com esta prisão ,sobe para 20 o número de presos na Operação Verão, iniciada nos últimos dias de dezembro, e que tem intensificado as ações na orla da Grande João Pessoa. Ainda na terça-feira (02), um homem que já tinha passagem por tráfico foi preso novamente na região do bairro São José após ter praticado um roubo no Cabo Branco.

Novas ações preventivas devem acontecer durante todo o mês de janeiro.