Crianças de João Pessoa enviam mensagens de esperança a meninos e meninas gaúchos

As doações de roupas, alimentos, material de higiene, água mineral, dentre outros itens básicos não param de chegar aos pontos de coleta de doações em João Pessoa para a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas chuvas e enchentes dos últimos dias. Mas uma campanha tornou-se diferenciada, esta semana.

Crianças, entre 6 e 8 anos, enviaram para meninos e meninas gaúchos mensagens de esperança, no último sábado (18), pelos Correios. Incentivadas por suas famílias, elas escreveram cartinhas e colocaram junto a chocolates para serem entregues com outras doações.

“Nos inspiramos em um vídeo que vi em redes sociais, mostrando voluntários recebendo cartas escritas por crianças, com chocolate, para serem entregues nos inúmeros abrigos, onde estão as famílias desalojadas. Achei muito interessante e de uma sensibilidade incrível. Obviamente, não são itens para sobrevivência, mas acredito que todos, sobretudo as crianças, precisam de uma palavra de amor e solidariedade neste momento tão difícil”, destacou Míriam Perez, mãe de João (8 anos) e Miguel (6 anos), que escreveram suas mensagens e incentivaram os amigos da escola, do bairro e da família.

Míriam ficou responsável por recolher o material, embalar de forma correta e segura e enviar pelos Correios, para que cheguem o mais rápido possível a seu destino e possam proporcionar um momento de alegria para quem vem sofrendo há tantos dias. Ela conta que o trabalho foi feito em parceria com outras mães e que a união das crianças foi o ponto principal do sucesso da campanha.

“Espero que goste do chocolate e fique bem. Isso vai passar. Força e fé!”, dizia uma das cartinhas. Para Míriam, além de enviarem amor, as crianças estão aprendendo na prática sobre solidariedade. “Nossos filhos estão aprendendo e recebendo muito mais do que doaram”, completa.