Criança passa mal na recepção e homem denuncia descaso no Hospital do Valentina

Um homem denunciou o descaso com os usuários e a falta de profissionais no Hospital Municipal do Valentina, especializado em atendimento às crianças e adolescentes. Em um vídeo, ele mostra a recepção repleta de crianças aguardando serem atendidas, enquanto não há nenhum profissional da saúde para fazer sequer o acolhimento.

“Mais de horas que chegou [sic] aqui e não tem ninguém no acolhimento do Hospital do Valentina. Cheio de gente aqui. Cheio de gente no hospital e não tem ninguém”, bradou o homem, enquanto mostra a sala de acolhimento vazia. Assista:

Ao se dirigir à recepção do hospital, uma mãe segura o filho que está passando mal com enjoos. “Criança passando mal no Hospital do Valentina e nem acolhimento tem para atender as crianças. Cheio de crianças aqui”, afirmou o homem, em tom nervoso.

A mãe da criança revela que está no Hospital do Valentina desde às 5h da manhã.

A reportagem do Paraíba Já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para comentar sobre o caso e esclarecer a falta de profissionais, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.