Criança abandonada em hospital de JP apresenta sinais de maus tratos

Informação foi confirmada pela unidade de saúde, que está tratando a menina de uma grave meningite há mais de 100 dias

Uma criança de cinco anos foi abandonada pela própria mãe no Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa. Desde a sua admissão, a equipe médica detectou sinais de vulnerabilidade e suspeita de maus tratos.

A informação foi confirmada pela unidade de saúde, que está tratando a menina de uma grave meningite há mais de 100 dias.

De acordo com relatos de mães de outras crianças internadas, a mãe da menina é usuária de drogas e a teria abandonado após saber que seu companheiro seria libertado da prisão.

A criança, do sexo feminino e residente do município de Alhandra, deu entrada na urgência do CPAM no dia 16 de fevereiro. Ela apresentava um quadro grave de meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar.

Durante o tratamento, a menina foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês. Durante esse período, as visitas da mãe foram esporádicas. Após receber alta da UTI e ser transferida para a enfermaria, a frequência das visitas da mãe diminuiu ainda mais, até cessarem completamente. A equipe hospitalar tentou localizar parentes próximos da criança, mas não obteve sucesso.