CPI da Telefonia vai ouvir população de Catolé do Rocha e Pombal neste mês

A deputada estadual e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, Camila Toscano (PSDB), revelou que as próximas audiências serão para ouvir a população dos municípios de Catolé do Rocha e Pombal nos dias 18 e 19, respectivamente, dentro das sessões itinerantes que estão sendo realizadas. As datas foram definidas durante deliberação da Comissão.

“Deliberamos que vamos a Catolé do Rocha e Pombal apenas nos dias 18 e 19, tendo em vista o encontro da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale) programado para a próxima semana. Vamos ao Sertão ouvir as dificuldades da população naquela região. Essas sessões itinerantes estão sendo essenciais para a formulação do relatório final da CPI”, explicou a deputada.

Camila destacou ainda a produtividade da Comissão durante a semana. Depois de uma reunião realizada na segunda-feira, na terça-feira os deputados foram até Santa Rita ouvir os vereadores e a população. “Em Santa Rita tivemos uma denúncia muito grave de sonegação fiscal. Lá, segundo a denúncia, está sendo utilizada uma mesma antena para várias operadoras. Esse é mais um elemento para ser colocado no relatório final dessa CPI”, destacou.

Conforme a deputada, os parlamentares que compõem a Comissão, entre eles João Gonçalves (presidente) e João Bosco Carneiro (relator), também discutiram a convocação de técnicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Eles viriam esta semana para nos explicar como funciona o serviço prestado pelas operadoras. Precisamos entender porque é tão ruim. Mas como a universidade entrou em greve, vamos remarcar para outra data”, explicou.

“Com todas essas ações fechamos a semana com muita produtividade e o balanço é muito positivo. Vamos continuar nosso trabalho de forma intensa porque ninguém aguenta mais o que as empresas de telefonia fazem com a população”, lamentou o parlamentar.

Parceria com o TJ – O Tribunal de Justiça da Paraíba vai apoiar as ações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a prestação de serviço da Telefonia Móvel no estado. O apoio foi confirmado durante uma reunião dos parlamentares com o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti na última segunda-feira (1).