Covid: PNI inclui trabalhadores da educação em grupos prioritários, diz João

Na última terça-feira (25), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região determinou a suspensão da vacinação do grupo  em João Pessoa, atendendo o pedido do Ministério Público Federal

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) comemorou, na noite da quinta-feira (27), a inclusão dos trabalhadores da educação nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi realizado através de seu Twitter.

“Acaba de ser aprovado o início da vacinação dos trabalhadores da Educação como prioritários do Plano Nacional de Imunização. Esse é um passo importante para que se possa voltar às aulas presenciais com mais segurança. Vamos em frente. Continuem se cuidando”, destacou.

Na última terça-feira (25), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) determinou a suspensão da vacinação do grupo em João Pessoa, atendendo o pedido do Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República (PRR) em Recife.

De acordo com a decisão, a vacinação deverá manter a ordem de prioridade do PNI, que deve garantir a imunização de 90% de cada grupo prioritário antes de avançar para outros.