Covid: PMJP amplia número de postos para aplicação de 2ª dose da vacina

Dentro do plano de imunização, Prefeitura segue, também, com a vacinação das pessoas a partir dos 57 anos de idade com comorbidades e profissionais de saúde

A Prefeitura de João Pessoa vai ampliar para sete o número de postos para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (13). Quem já puder tomar a dose de reforço pode se dirigir a um dos dois pontos de drive thru no Espaço Cultural José Lins do Rego (Expedicionários) e Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) ou a um dos cinco ginásios de escolas disponibilizados.

Dentro do plano de imunização, a Prefeitura segue, também, com a vacinação das pessoas a partir dos 57 anos de idade com comorbidades e profissionais de saúde da mesma faixa etária. As comorbidades atendidas serão do tipo diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40).

A primeira dose da vacina será disponibilizada no Mangabeira Shopping para o público 57+ com comorbidades e Profissionais de Saúde da mesma faixa etária. Já na Igreja Universal, o imunizante atenderá os públicos 57+ com comorbidades.

Segunda dose

Quem já puder ser imunizado com a segunda dose, deve agendar o atendimento através do aplicativo Vacina João Pessoa. Nos locais de imunização, as pessoas devem portar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação comprovando a primeira dose.

A segunda dose será disponibilizada nos seguintes postos de vacinação:

Escola Municipal Papa Paulo VI – Cruz das Armas
Escola Municipal Darcy Ribeiro – Funcionários II
Escola Municipal Luiz Ramalho – Mangabeira
IFPB – Jaguaribe
V- Seráfico da Nóbrega – Tambaú
– Drive Espaço Cultural
– Drive Santuário Mãe Rainha
O atendimento será no horário de 8h às 12h.

Agendamento

Para ter acesso ao imunizante contra a covid-19, as pessoas inseridas nos grupos acima citados devem realizar o agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa e, no momento da imunização, deixar um documento que comprove a condição de prioridade: laudo médico, exames ou receitas de medicação.

Documentação

A documentação que comprovará a comorbidade do paciente ou o exercício profissional ficará retida para posterior averiguação por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público. Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.

Transporte gratuito – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo da Paraíba. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.