Covid-19: vacina chinesa será testada em 3 mil voluntários na Argentina

Ensaio clínico de fase 3 é o último antes de uma aprovação do imunizante. Este projeto já foi testado em milhares de voluntários nos Emirados Árabes e na China

Uma vacina experimental contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinopharm será testada em 3 mil voluntários na Argentina, anunciou o ministro da Saúde, Ginés González García, nesta sexta-feira (21). O ensaio clínico de fase 3 é o último antes de uma aprovação do imunizante.

Este projeto já foi testado em milhares de voluntários nos Emirados Árabes e na China. Há um mês, a Argentina anunciou que iniciaria os testes finais e do projeto de vacina desenvolvida pela empresa de biotecnologia alemã BioNTech em parceria com a farmacêutica norte-americana Pfizer.

Além disso, a Argentina fez um acordo com o México para produzir milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a empresa farmacêutica britânica AstraZeneca para distribuição na América Latina caso passe da fase 3.

Com 44 milhões de habitantes, a Argentina acumula até esta sexta-feira quase 321 mil casos de Covid-19 e mais de 6,5 mil mortes.

Do G1.

Comente