Covid-19: técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino é intubado

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou, nesta segunda-feira (19), que o técnico Renan Dal Zotto, da seleção masculina de vôlei, precisou ser intubado uma semana depois de testar positivo para Covid-19.

O vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, ex-treinador dessa mesma Seleção, pelo contrário, foi extubado.

“(Radamés) se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa. Já o técnico da Seleção Brasileira masculina, Renan, também acometido pelo vírus, foi entubado também nesta segunda para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. A expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico”, diz a nota da CBV.

No último boletim médico, da última sexta-feira (16), a CBV havia dito que Radamés já estava clinicamente melhor, menos sedado, ventilando de forma espontânea e com menos pressões no respirador. A confederação não havia informado que ele havia precisado ser intubado.

Os dois estavam na bolha do vôlei, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV) em Saquarema, antes de se contaminarem. Radamés passou o fim de semana retrasado lá e, na segunda-feira (5), entregou o troféu da Superliga Feminina ao Minas. Já Renan estava no CT comandando a primeira semana de treinos da Seleção masculina.