Covid-19: Raniery desafia deputado que é contra toque de recolher, na PB

Medida vale para 144 cidades do Estado, que estão na bandeira laranja (138) e vermelha (06). Entre elas, João Pessoa, e toda Região Metropolitana

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), vice líder do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), não poupou críticas ao posicionamento do deputado estadual, Cabo Gilberto, após o parlamentar oposicionista entrar na Justiça para tentar derrubar o ponto do decreto estadual que proíbe a circulação de pessoas nas ruas, sem motivo justificável, entre 22h e 5h.

O toque de recolher imposto pelo Governo do Estado vale para 144 cidades da Paraíba, que estão na bandeira laranja (138) e vermelha (06). Entre elas, João Pessoa, e toda Região Metropolitana. A medida é para tentar conter o avanço do vírus no Estado e diminuir, consequentemente, o número de casos e mortos pela doença.

De acordo com Paulino ao invés de tentar atrapalhar o trabalho do governador e da sua equipe, Cabo Gilberto deveria estar apresentando outras ideias que pudessem ser discutidas e postas em prática, já que não concorda com as restrições impostas pelo governo estadual.

“Que ele então apresente ideias melhores de fato para que a gente possa fazer as avaliações. É importante registrar que a Paraíba tem se sobressaído no cenário nacional com relação justamente por essas medidas que está tomando” disse.

O deputado ainda pediu serenidade por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para que dialogue com os gestores estaduais.

“Se o caminho de fato é buscar o entendimento, se não há condição de diálogo, de negociação por parte dele, então que ele nomeie alguém que possa dialogar com os governadores”, pontuou.