Covid-19: quatro cidades da Paraíba não registram aplicação de vacinas

Governador alertou que, mesmo a distribuição tendo sido feita em menos de 24 horas aos 223 municípios, nem todos divulgaram os imunizados

Na Paraíba, as cidades de Diamante, Imaculada, Pilões e Pirpirituba aparecem sem registro de aplicação das vacinas CoronaVac e Oxford contra a Covid-19, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta terça-feira (2).

Na tarde desta terça, o governador João Azevêdo usou as redes sociais para alertar que, mesmo a distribuição tendo sido feita em menos de 24 horas às 223 cidades, muitos municípios ainda não divulgaram a relação dos imunizados e nem realizaram cadastro no sistema do Ministério da Saúde. Ele ainda afirmou que todos os dados da vacinação nos municípios paraibanos serão divulgados em breve, para que a população possa cobrar transparência durante o processo.

+ Governador da PB alerta municípios que não divulgaram número de vacinados

No total, os municípios paraibanos receberam 97.926 doses da vacina CoraVac e da Oxford, que foram utilizadas na primeira fase da vacinação. De acordo com a SES-PB, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 42.658 doses até esta terça-feira (2).

Cidade Vacinas recebidas Vacinas aplicadas
Diamante 92 0
Imaculada 150 0
Pilões 117 0
Pirpirituba 124 0