Covid-19: quase dois mil idosos acamados são vacinados, em João Pessoa

Imunizados receberão a segunda dose da Coronavac 28 dias após a primeira, em nova mobilização que será realizada pela Secretaria de Saúde do município

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou idosos acamados acima de 80 anos de idade neste fim de semana. Ao todo, 1.913 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, superando a previsão inicial de 1.600 imunizações. Além disso, a população da Capital tem outro motivo para comemorar: no domingo (7) a cidade recebeu mais 5.780 doses da Coronavac.

“Mesmo com todas as dificuldades, estamos trabalhando para vacinar o maior número de pessoas. Montamos 40 equipes e tentamos imunizar o máximo de idosos acamados possíveis, seguindo o cadastro que fizeram junto à secretaria”, declarou o secretário de Saúde, Fábio Rocha.

A mobilização começou na manhã do sábado (6), na Central Municipal de Imunobiológicos, localizada no bairro de Água Fria, local onde ficam armazenadas as vacinas. Um total de 40 equipes compostas por técnico de enfermagem, enfermeiro e motorista, foram montadas para realizar os atendimentos nos domicílios das pessoas que realizaram agendamento junto à SMS.

Os idosos que foram vacinados neste fim de semana receberão a segunda dose da Coronavac 28 dias após a primeira, em nova mobilização que será realizada pela SMS. Os familiares dos idosos acamados acima de 80 anos que ainda não receberam a vacina, podem realizar o cadastro através dos telefones 3214-7219 e 3214-7971.

Mais doses

Na tarde do domingo, a cidade de João Pessoa recebeu mais 5.780 doses da Coronavac. Esta foi a 4ª remessa recebida. Até o momento, 22.532 pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas na Capital, entre trabalhadores da saúde, idosos domiciliados em instituições de longa permanência e idosos acamados acima de 80 anos.

De acordo com o chefe da Seção de Imunização da SMS, Fernando Virgolino, os grupos que receberão essas novas doses serão definidos nesta segunda-feira (8), em reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde. “Iremos definir o cronograma de vacinação no Comitê Covid-19, para seguirmos todas as regras e evitar problemas”, explicou.