Covid-19: Prefeitura de João Pessoa prorroga decreto de isolamento social por mais 15 dias

Com a prorrogação, os serviços não considerados essenciais continuam paralisados, além das escolas da rede pública municipal

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) afirmou, nesta sexta-feira (15), em entrevista ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, que o decreto de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus será estendido por mais 15 dias no município, a partir do próximo domingo (17). O último decreto tem vencimento na próxima segunda-feira (18).

Com a prorrogação, os serviços não considerados essenciais continuam paralisados, além das escolas da rede pública municipal. A medida tem como objetivo conter a disseminação da Covid-19.

O painel covid-19 João Pessoa, que monitora os casos no município, mostra que a capital paraibana já registra 1.451 casos confirmados da doença e tem 4.101 casos prováveis. As recuperações somam 663 pessoas e 54 óbitos.

Até o momento, 307 pessoas estão internadas nos hospitais de João Pessoa em decorrência da doença, 143 delas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No município, a taxa de isolamento social é de 46,5% e é considerado baixo. Os dados são referentes a essa quinta-feira (14).