Covid-19: PB tem 15 mortes suspeitas e mais de 10 mil casos de síndrome gripal

Ainda conforme o boletim, dos óbitos no geral, 93 já foram descartados para Covid-19; casos descartados são mais de 2 mil

A Paraíba tem 15 mortes suspeitas de serem ocasionadas por Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico semana divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (5).

+ Paraíba bate recorde mais uma vez e registra 142 casos de Covid-19 em 24h

Os 15 casos seguem aguardando exames e investigações, que são realizadas pelo município de residência. Desse montante, os óbitos suspeitos estão distribuídos em 10 municípios: João Pessoa, Santa Rita, Bananeiras, Borborema, Cabedelo, Conde, Gurinhém, Itaporanga, Caldas Brandão e Nova Floresta.

Ainda conforme o boletim, dos óbitos no geral, 93 já foram descartados para Covid-19.

+ Governador diz que próximos dias serão difíceis na PB: “melhor remédio é isolamento”

Mais de 10 mil casos

No estado são totalizados 10.121 casos de síndrome gripal registrados no eSUS VE (sistema digital do SUS). Porém, conforme a SES, após análise do banco, a área técnica da secretaria observou que existem registros duplicados, que precisam ser analisados e excluídos, deixando apenas uma das fichas vigentes para cada caso notificado.

+ João sanciona lei para distribuição de cesta básica para 260 mil alunos da rede estadual

“Situação essa que será apresentada durante toda semana por videoconferências junto às coordenações de vigilância em saúde de cada município. Além disso, encaminhado aos Gestores municipais o Ofício Circular Nº 06/2020,do Gabinete de Crise, que esclarece sobre a importância da avaliação do banco pela equipe municipal, fluxo de informações e metodologia adotada pelo Estado para divulgar os casos confirmados diariamente”, informa a SES no boletim.

Mais de dois mil casos notificados – 2.014 exatamente – já foram descartados por exames laboratoriais para Covid-19.

Comente