Covid-19: Paraíba recebe nesta sexta-feira 23,6 mil doses da vacina pediátrica

Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros informou que os imunizantes serão distribuídos aos municípios paraibanos até 12h deste sábado (15)

A Paraíba recebe, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacina pediátrica da Pfizer, com 23.600 doses para imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19.

As doses devem chegar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, às 11h35.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, os imunizantes serão distribuídos aos municípios paraibanos até 12h do sábado (15).

O primeiro grupo a receber a vacina será o de crianças que têm deficiências permanentes e comorbidades, e os pais devem levar um documento que comprove a condição, ainda conforme Medeiros.

O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações, segundo o Ministério da Saúde. A vacina para uso em crianças apresenta dosagem e composição diferentes do imunizante utilizado para maiores de 12 anos.

Em outubro de 2021, a Pfizer disse que a vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos. O estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo.