Covid-19: novos decretos não alteram funcionamento dos trens na Grande JP

Companhia Brasileira de Trens Urbanos lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório no sistema de trens e nas composições

Os horários de funcionamento dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que operam nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, permanecem inalterados durante a vigência dos novos decretos estadual e municipal publicados na terça feira (23), que dispõem sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de enfrentamento e prevenção de contágio pela Covid-19.

No período de 24 de fevereiro a 10 de março deste ano, os VLTs urbanos continuarão funcionando das 5h até 19h25, de segunda a sexta e das 05h às 13h25, aos sábados.

De acordo com a CBTU João Pessoa, os cuidados no combate ao coronavírus foram redobrados. As instalações passam por desinfecção e sanitização diárias, os passageiros têm temperatura aferida e álcool em gel ao entrar no sistema, é exigido o uso de máscara facial e todos os empregados passam, periodicamente, por testagem da Covid-19. Para proporcionar a maior ventilação no interior da composição que trafega com ar refrigerado, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT’s) tiveram as janelinhas abertas.

A direção lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório no sistema de trens e nas composições. A CBTU mantém todas as recomendações do Ministério da Saúde e dos Governos Estadual e Municipais, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, está monitorando a atuação do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.