Covid-19: nível de vacinação está em 80% em Pedras de Fogo, diz prefeito

No F5, Manoel Júnior explicou que descentralizou os serviços que são direcionados para atender pacientes com o vírus, para agilizar a assistência a população no município

O prefeito de Pedras de Fogo e presidente do Solidariedade na Paraíba, Manoel Júnior, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, desta quinta-feira (8) disse com nível de vacinação contra a Covid-19 no município, atualmente, é satisfatório. De acordo com o gestor, o nível de execução de aplicação do imunizante está em cerca de 80%.

“Estamos no nível de vacinação acima de 80%. O que é extremamente satisfatório. Estando tentando imprimir um ritmo acelerado, não só na primeira dose, mas na segunda. Infelizmente, apesar disso, o sistema é muito lento”, disse o prefeito.

Manoel Júnior ainda explicou que descentralizou os serviços que são direcionados para atender pacientes com Covid-19, para agilizar a assistência a população de Pedras de Fogo. O prefeito ainda explicou que adotou diversas outras medidas para melhor atender as demandas do vírus.

“Fizemos a descentralização dos serviços de Covid. Criamos dois centros de coronavírus na cidade. A vacinação está sendo feita não só na área urbana, mas também na rural também. Nossas Unidades Básicas de Saúde, cumprindo as regras do Ministério da Saúde e do Governo da Paraíba. A gente pegou uma cidade que o setor de saúde não tinha sequer um computador, estamos tentando informatizar todas as unidades e também nosso Hospital Distrital de Pedras de Fogo”, relatou.