Covid-19: MPPB irá apurar denúncia de ‘fura-fila’ de vacinação em Cuitegi

Pai do coordenador da Secretaria de Saúde de Cuitegi, Genival Marthis teria se vacinado contra a Covid-19 sem integrar o grupo do cronograma da vacinação do município

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Curadoria do Patrimônio Público da Comarca de Guarabira, irá instaurar uma notícia de fato para apurar a denúncia de que o pai do coordenador Gutenberg Braz Marthis, da Secretaria de Saúde de Cuitegi, Genival Marthis teria se vacinado nesta quinta-feira (8) contra a Covid-19 sem integrar o grupo do cronograma da vacinação do município.

De acordo com o MPPB, os tramites para instauração de notícia de fato, e investigação de dados, já estão em andamento. Serão solicitadas a Prefeitura de Cuitegi informações e documentos, a exemplo da relação da vacinados, que deverão ser encaminhados ao órgão em um prazo de 15 dias.

Os fatos serão apurados pela 4ª promotora de Justiça da Comarca de Guarabira, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, a quem incumbe a curadoria do patrimônio público, que irá  apurar a configuração de improbidade administrativa por parte da gestão municipal. Já Eduardo Meyer, promotor de Justiça da 5ª Promotoria de Guarabira, será responsável pelo cumprimento da lei em matérias de saúde.

Entenda o caso

O pai do coordenador Gutenberg Braz Marthis, da Secretaria de Saúde de Cuitegi, Genival Marthis teria se vacinado nesta quinta-feira (8) contra a Covid-19 sem integrar o grupo do cronograma da vacinação do município.

De acordo com o perfil dele nas redes sociais, seu ano de nascimento seria 1960, ou seja, tem 60 anos. No entanto, nas redes sociais da prefeitura a convocação é para os idosos de 65 a 69 anos (dias 5 e 7 de abril), que receberiam a primeira dose e 70 anos ou mais (nos dias 8 e 9 de abril) para a segunda aplicação.

 

 

Informações apuradas pelo Paraíba Já também destacam a proximidade entre o pai do funcionário e o prefeito do município, Geraldo Serafin.

Nas redes sociais de Genival Marthis também há registros que comprovam sua amizade com o gestor e a sua idade, já que em 2017 seu filho, Gutenberg Braz Marthis, publicou uma foto comemorando os 57 anos do pai.

Confira as fotos: