Covid-19: mesmo após alertas, aglomerações são registradas na orla de JP

Em vídeos é possível ver um grande número de pessoas nos locais. Conforme as imagens, alguns sequer usavam máscaras, item de prevenção à doença

A orla de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, registrou aglomerações na noite do sábado (20), mesmo após o alerta de gestores diante do aumento no número de positivos para coronavírus e internações em decorrência da Covid-19. Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver um grande número de pessoas nos locais. Conforme as imagens, alguns sequer usavam máscaras, item importante para se prevenir contra a Covid-19.

Em publicação no Twitter na tarde do sábado (20), o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) lamentou o número crescente de casos verificado na 19ª avaliação do Plano Novo Normal PB, onde a bandeira laranja teve crescimento de 527% em relação à 18ª. Já o número de municípios que estão em bandeira vermelha saiu de zero para seis no estado. Ele ainda afirmou que medidas mais restritivas podem ser adotadas para evitar um colapso no sistema de saúde do estado.

+ Com 62% da PB em bandeira laranja, João garante ações para evitar colapso

Na quarta-feira (17), o secretário de Saúde João Pessoa, Fábio Rocha afirmou que a gestão municipal estuda fechar as praias para evitar aglomerações e conter a propagação do vírus.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mais 1.349 casos da Covid-19 e 15 óbitos em decorrência da doença foram registrados na capital paraibana, sendo oito deles nas últimas 24 horas.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 57%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 77%. Em Campina Grande estão ocupados 46% dos leitos de UTI adulto e no sertão 74% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar 44 pacientes foram internados nas últimas 24h.