Covid-19: mais de 59% dos pacientes internados na PB não completaram reforço vacinal

Já o percentual de pacientes completamente vacinados (com as duas doses de reforço) foi de 15,9%, conforme a Secretária de Estado

Na Paraíba, 59,1% dos casos que precisaram de hospitalização devido à Covid-19, a partir de 16 de outubro, estavam vacinados com duas doses e um reforço.

Já o percentual de pacientes completamente vacinados (com as duas doses de reforço) foi de 15,9%, conforme a Secretária de Estado.

A pasta estadual ressalta que, com a vacinação atualizada, ainda que a pessoa se infecte pelo vírus SARS-CoV-2, o risco de hospitalização e óbito é bem menor. Para aumentar a cobertura vacinal contra a doença, a SES vai realizar no próximo sábado (26) mais um Dia D nos 223 municípios paraibanos.

De acordo com a chefe do núcleo de imunização do estado, Márcia Mayara, a vacina é fundamental para manter a população protegida da forma agravada da covid-19, mas é preciso completar o esquema de doses indicado para cada faixa da população.

“Todos os municípios paraibanos estão abastecidos com doses para todas as faixas etárias e prontos para a mobilização do próximo sábado, mas a população pode e deve procurar a sala de vacina mais próxima a qualquer momento para manter as doses em dia, principalmente a manutenção dos esquemas vacinais de forma completa com a 1ª e 2ª dose e reforços disponíveis pela faixa etária apta, para evitarmos o aumento do número de casos graves e a ocorrência de óbitos decorrentes da covid-19”, reforça Márcia.