Covid-19: mais de 50 comerciantes da feira de Jaguaribe testam positivo

Feirantes que testaram positivos foram encaminhados à Unidade de Saúde da Família de referência

Os testes realizados em feirantes para retorno das atividades da feira de Jaguaribe, em João Pessoa, detectaram 51 infectados com o novo coronavírus. Ao todo, 439 exames foram feitos pela Secretaria de Saúde do município. As ações de vacinação contra influenza e testagem para Covid-19 aconteceram nessa segunda (20) e terça-feira (21).

Na ação realizada nesta terça-feira, foram realizados 263 testes, sendo 231 com resultado negativo e 32 positivo para o novo coronavírus. Já na segunda-feira, foram 176 testes, sendo 157 negativos e 19 positivos. Os feirantes que testaram positivos foram encaminhados à Unidade de Saúde da Família de referência. Já os feirantes que testaram negativo já receberam o crachá da Sedurb comprovando que ele está apto para voltar ao trabalho.

Durante os dois dias, todos os feirantes de Jaguaribe passaram por medição de temperatura, vacinação contra a gripe e testes rápidos para a covid-19. A ação segue um cronograma de atendimento, acontecendo sempre no turno da tarde. Até a próxima sexta-feira (24), todos os feirantes da capital irão receber orientações sobre cuidados e prevenção ao novo coronavírus, passando ainda pela aferição de temperatura, vacinação contra a influenza, testes rápidos para a covid-19, além de receber, da prefeitura, equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e protetores facial (face shield).

Comente