Covid-19: JP mantém vacinação nesta quinta-feira apenas no Mangabeira Shopping

Na sexta-feira (9), devido ao jogo da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, não haverá atendimento ao público para vacinação

Considerando o feriado municipal em referência ao Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e também dia de homenagem a Iemanjá, nesta quinta-feira (8), todas as salas de vacinas da rede municipal estarão fechadas, mas o ponto fixo de apoio localizado no Mangabeira Shopping estará funcionando normalmente, com todas as vacinas do calendário de rotina e as de campanhas: Covid-19 e Influenza. A vacinação estará disponível à população no período das 8h às 16h e não é necessário agendamento.

Na sexta-feira (9), devido ao jogo da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, não haverá atendimento ao público para vacinação, que será retomado apenas no ponto de apoio no Mangabeira Shopping no sábado (10).

Para as crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, que tenham alguma comorbidade, é necessário agendamento e, para este público, a vacinação é exclusivamente domiciliar. Os agendamentos serão retomados na próxima segunda-feira (12), no período das 8h às 15h, por meio dos números (83) 98600-4815 e 3212-3371.

“O imunizante da AstraZeneca, fabricado no Brasil pela Fiocruz, estava indisponível na rede municipal aguardando a reposição pelo Ministério da Saúde, o que foi feito nesta quarta-feira. Ou seja, a partir desta quinta, quem estiver precisando tomar esse imunizante, pode se dirigir ao Mangabeira Shopping. Lembrando que a população pode aproveitar o feriado para atualizar seu cartão de vacina”, afirmou Fernando Virgulino, chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nesta quinta, pode receber a vacina contra a Covid-19 o público a partir de três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen. Já a terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias). A quarta dose é voltada ao público a partir de 30 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

As vacinas do calendário de rotina e de campanhas podem ser administradas simultaneamente com os imunizantes do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de três anos de idade ou mais.

Documentos necessários – Os responsáveis pelas crianças de 3 a 11 anos devem levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Local para vacinação nesta quinta-feira (8):

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 8h às 16h (sem agendamento)

1ª dose: 3+

2ª dose: Janssen, AstraZeneza (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: 30+ (após 120 dias da 3ª dose); trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)