Covid-19: José Maranhão é entubado e transferido para hospital em São Paulo

Na quinta-feira (3), ele apresentou febre e falta de ar. Em consequência do agravamento do quadro clínico, o senador foi encaminhado à UTI

O senador José Maranhão (MDB) foi transferido, na noite da quinta-feira (3), para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Conforme o boletim médico, o procedimento seguiu os protocolos de segurança para remoção aeromédica e o político precisou ser sedado e entubado.

José Maranhão deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, no domingo (29) e tinha o quadro clínico estável. Na quinta-feira (3), ele apresentou febre e falta de ar e em consequência do agravamento do quadro clínico, o senador paraibano foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

José Maranhão tem 87 anos e faz parte do grupo de risco da doença.

Confira o boletim na íntegra:

BOLETIM MÉDICO: HOSPITAL ALBERTO URQUIZA WANDERLEY

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley informa que, a pedido da família, o paciente José Targino Maranhão foi transferido às 23h40 desta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Seguindo os protocolos de segurança para remoção aeromédica, o paciente precisou ser sedado e entubado.

José Maranhão deu entrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley domingo (29) e vinha apresentando quadro clínico estável. Nesta quinta-feira (3), teve febre e dispneia. Em consequência do agravamento do quadro clínico, foi transferido para UTI.

Fulvio Soares Petrucci
Médico cardiologista