Covid: João Pessoa está entre as cinco capitais com queda na ocupação de UTIs

Outras 14 e o Distrito Federal estão com mais de 90% de seus leitos públicos com pacientes graves da doença, segundo levantamento da Folha de S.Paulo

A cidade de João Pessoa está entre as cinco capitais que registraram queda na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). De acordo com levantamento realizado pela Folha de São Paulo, 18 capitais registraram queda no percentual de leitos de UTI ocupados na última semana, além da capital paraibana, mais quatro estão abaixo do patamar crítico de 80%: Salvador, Macapá, Manaus e Boa Vista.

Outras 14 capitais e o Distrito Federal estão com mais de 90% de seus leitos de UTI públicos com pacientes graves da doença, conforme levantamento da Folha de S.Paulo com dados de segunda (19). Eram 17 capitais com mais de 90% na semana passada, e situação recorde de 21 na anterior, ambas incluindo a capital federal.

De acordo com o boletim epidemiológico, a Região Metropolitana de João Pessoa apresentava na segunda-feira (19) 64% dos leitos ocupados. Já em todo o Estado da Paraíba, 63% estavam sendo usados para tratar pacientes com a doença.