Covid-19: João nega lockdown na Grande JP, mas anuncia aumento nas restrições

Governador paraibano explica que novas medidas visam frear o aumento no número de casos e evitar um colapso no sistema de saúde da região

O governador João Azevêdo (Cidadania) explicou que o que vai acontecer na Região Metropolitana de João Pessoa não será um lockdown, mas sim “uma maior restrição da circulação de pessoas e veículos nas ruas”. Ele se reuniu nesta sexta-feira (29) com os prefeitos da região para debater ações de combate à Covid-19.

“Informo e tranquilizo a todos os paraibanos que não será decretado lockdown nos municípios da região metropolitana de João Pessoa. O que vai ocorrer, na verdade, é uma maior restrição da circulação de pessoas e veículos nas ruas, tendo em vista o aumento vertiginoso do número de casos da Covid-19 nessas cidades e a possibilidade do colapso no nosso sistema de saúde”, afirmou João.

Neste sábado (30), será publicado um decreto com as novas restrições. A previsão é que a partir da próxima segunda-feira (1) as novas diretrizes já estejam implantadas na região. Durante a reunião os prefeitos concordaram com as novas medidas e afirmaram que será uma iniciativa importante para que o sistema de saúde não entre em colapso.

Veja vídeo

Comente