Covid-19: João anuncia ampliação dos leitos de UTI na PB nos próximos 15 dias

Para o governador, essa é umas das ações do Governo do Estado de garantir que a Paraíba continue enfrentando à pandemia do coronavírus, sem entrar em colapso

O governador João Azevêdo divulgou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (30), que mais 36 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão implantados na Paraíba, devido ao aumento de casos do novo coronavírus no estado.

Neste momento, de acordo com João, a ampliação nos números dos leitos é necessária para garantir o atendimento necessário e adequado à população. Os leitos serão abertos nos próximos 15 dias nos hospitais de Patos, no Metropolitano, no Clementino e no Hospital das Clínicas. A distribuição será feita da seguinte forma: 10 de UTI no Metropolitano amanhã 01/12 as partir das 07h00; 6 de UTI em Patos até a próxima segunda, 07/12; 5 de UTI no Clementino até 10/12; 15 de UTI no Hospital de Clínicas, a qualquer momento.

Para João essa é umas das ações do Governo do Estado de garantir que a Paraíba continue enfrentando à pandemia do coronavírus, sem entrar em colapso.

“Essa é uma das formas de garantir que a Paraíba continue sem colapso na rede pública, mas é fundamental que a população entenda o momento que estamos vivendo e colabore com as medidas de segurança e distanciamento social”, disse João.

Confira postagem: