Covid-19: hospitais de CG recebem pacientes transferidos de Manaus

No mês passado, João Pessoa recebeu a transferência de outros 15 amazonenses infectados pelo vírus, que ficaram no Hospital Universitário Lauro Wanderley

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC/UFCG), em Campina Grande, recebeu na noite da quarta-feira (4) 14 pacientes transferidos de Manaus, que precisam de tratamento contra a Covid-19. Os pacientes desembarcaram no aeroporto da cidade por volta das 20h45.

Os pacientes foram trazidos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e levados para o HUAC em ambulâncias disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB).

De acordo com a Secretaria de Saúde, inicialmente seriam 18 pacientes transferidos, porém dois não estavam no local do embarque, em Manaus, no horário marcado e um ficou no Pará, por recomendação médica.

Uma triagem foi realizada pela Secretaria de Saúde do município ainda no aeroporto. São 11 homens e quatro mulheres que têm uma média 20 a 50 anos de idade.

Sete amazonenses foram encaminhados para o Hospital Pedro I e outros setes para o Hospital Universitário Alcides Carneiro. Apenas três apresentaram instabilidade no desembarque.

No mês passado, João Pessoa recebeu a transferência de outros 15 pacientes infectados pelo vírus. Os pacientes ficaram no Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Unidade Federal da Paraíba (UFPB).