Covid-19: falta de imunizante prejudica agilidade na vacinação, diz vice-prefeito

Leo comenta aplicativo da PMJP para agilizar vacinação contra a Covid
Vice-prefeito Leo Bezerra - Foto: Secom-JP

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania) durante entrevista ao F5, nesta terça-feira (22), explicou que a celeridade na aplicação da vacina contra Covid-19 na população, ocasiona a falta da primeira dose do imunizante por mais tempo na Capital, já que as quantidades que estão sendo destinadas pelo Governo Federal não são suficientes para atender uma parcela maior de pessoas em um prazo maior.

Leo esclareceu que enquanto muitas cidades programam uma determinada quantidade de doses para aplicar na população por dia, em João Pessoa o perfeito Cícero Lucena realiza mutirões de vacinação, para acelerar a imunização dos pessoas.

“A vacinação em João Pessoa para, porque diferente de outros municípios, quando o imunizante chega na Capital, o prefeito faz logo um mutirão. Ele junta toda nossa equipe e diz ‘vamos vacinar todo mundo hoje’ e junta a maior quantidade de pessoas possíveis para se vacinar, porque ele tem o entendimento que a vacina quanto mais rápido estiver no braço das pessoas, mas elas estarão imunizadas mais rápido. Por isso essa celeridade”, disse.

Assista abaixo a entrevista completa de Leo, a partir do tempo 1:21:00