Após a denúncia, empresa que tem o nome oficial dos EUA e o Departamento de Controle de Saúde Pública da Covid . Atualmente, uma empresa opera em cerca de 300 locais em todo o país, porém, unidades estão fechando.
A ONG Better Business Bureau, que trabalha com foco no avanço da autoconfiança do mercado, deu mais possível à startup de testes para Covid-19 a classificação F, que é um baixo dado pela organização. Além disso, a empresa tem passado por uma série de vistorias.
Como os Centros para Controle da Covid ainda estão sendo investigados, não é possível afirmar que os testes eram de fato fraudulentos e sempre negativos. Segundo autoridades de saúde o caso é bastante preocupante, já que a empresa recebia verbas do governo para operar.
Estrutura precária
Segundo a denúncia do Block Club Chicago, em vários postos da startup, os pacientes receberam um QR Code após a realização da coleta. Ao acessar o código, os clientes direcionados para um site que pareciam informar a todos os visitantes que eles testaram negativo para o Covid-19.
Alguns desses pacientes depois de ter feito testes em outros locais de um pequeno intervalo de tempo e que os resultados foram positivos. Alguns clientes também avisaram que até os resultados recebidos positivos, mas muito tempo após a coleta do material, quando já era tarde demais.
Algumas vistorias concedidas para uma startup não tinham recursos necessários para testes para Covid-19. Segundo inspetores, vários tubos de amostra não estavam rotulados ou não tinham os reagentes fabricados para os testes.