Covid-19: em estado grave, Genival Lacerda tem pulmão comprometido

Cantor paraibano de 89 anos deu entrada em um hospital de Recife, no dia 30 de novembro, para se tratar. No sábado (12), ele já havia tido piora

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, que segue internado em estado grave por conta da Covid-19, teve novo boletim médico divulgado na terça-feira (15). “O quadro clínico do artista teve uma piora, sendo considerado gravíssimo, com comprometimento do pulmão devido à infecção”, dizia o comunicado.

Genival de 89 anos deu entrada em um hospital de Recife, no dia 30 de novembro, para se tratar da Covid-19. No último sábado (12), ele já havia tido “uma piora no quadro de infecção respiratória, sendo necessário o ajuste de antibiótico; a pressão diminuiu, sendo necessário o uso de medicação para controlar. O diagnóstico é de pneumonia, estado de saúde inspira cuidados.”

No último 30 de novembro, o cantor foi internado na UTI após testar positivo para a Covid-19. Em meados de maio, o cantor já tinha passado pelo hospital e sido internado após sofrer um AVC. Segundo o Jornal do Comércio, o cantor paraibano estava em casa quando passou mal.

Da Revista Quem