Covid-19: distribuição de vacinas na PB será feita com aviões e veículos, diz SES

Com base em informações do Ministério da Saúde, imunizante deve chegar no próximo dia 20 e a entrega deve ocorrer de forma imediata aos 223 municípios

As vacinas contra a Covid-19 também serão distribuídas na Paraíba através de aeronaves. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Conforme ele, o meio de distribuição visa atender as cidades paraibanas mais distantes. Além disso, o transporte do imunizante será feito com veículos refrigerados, como foi anunciado ontem (16) pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

+ Covid-19: João Azevêdo apresenta veículos refrigerados para transporte da vacina

“Às cidades mais longínquas serão transportadas através de aeronaves. Nós temos seis pistas de pouso disponíveis no estado, então não haverá dificuldade no sentido da remoção aeroviária dessas vacinas”, afirmou o secretário.

Ainda conforme ele, com base em informações do Ministério da Saúde, as vacinas devem chegar no território paraibano no próximo dia 20 e a distribuição deve ocorrer de forma imediata aos 223 municípios do Estado.

“Nós teremos as vacinas provavelmente na quarta-feira (2), sendo enviadas para João Pessoa, especificamente, através de veículos, pois devem chegar no aeroporto do Recife e, imediatamente, nós enviaremos para os 223 municípios”, destacou.

Geraldo Medeiros ainda ressaltou que a Paraíba tem os insumos necessários para iniciar a primeira fase de vacinação contra a doença, que vai imunizar os profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas acima de 60 que vivem em abrigos e asilos e indígenas.